Era tarde e eu ia para a casa da minha vó quando vi dois bandidos assaltando o banco. Pensei: e agora, o que fazer?
O meu nome é Lígia. Quando este fato aconteceu eu tinha quinze anos, hoje tenho vinte anos.
Quando era pequena, eu queria ser a Mulher-Maravilha. Eu via na televisão toda hora, mas aí eu pensava: ''Eu vou tentar prender os bandidos e virar super - heroína'', mas também me perguntava: ''Como vou fazer isso?''. Fiquei em dúvida, mas o mundo corria perigo e tinha que ter uma forma de ajudá-lo.
Aí, vi uma moça próximo ao banco vendendo tecidos. Achei interessante para me fazer de heroína e vamos lá! Fiz uma máscara e uma roupa especial com o pano que comprei. Lá cheguei de mansinho e dei um susto nos ladrões, eles caíram para trás e amarrei-os com durex que eu tinha dentro a bolsa (para necessidades), era o tempo de ligar para a polícia, liguei: 5913-4321. Eles foram presos. Agora sim! Não havia problema, era o que eu achava... Porém, havia outro problema: eu tinha que procurar um ladrão de joalheria. Eu o achei e o puxei com a minha corda: PUF! Ele caiu no chão. Todos aplaudiram e acabou. Já era quase noite, então fui para a casa da vovó correndo, mas como ia tirar a roupa?
Eu pus a minha por cima. Mas como ia me safar dessa? Eu tinha que contar tudo pra vovó, não tinha outra opção. Cheguei lá dei um grande abraço nela e contei tudo o que aconteceu. Ela falou que viu no noticiário e ficou feliz por saber que eu ajudei, minha mãe também, ou melhor, minha família toda.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtcChfTSY3FC255SnBGAZlSFDTK2jRelvKiRetu1kOVijf2BOBSNIzq-PkQX6lkt9s-JKUT8u3i-nTcCSn4nyVcW_yZ-WEAfbzJy2-vBeBDnh2gXXRBStPXF42Ud-SitrnlBxHUdB0sQk/s400/mulhermaravilha8.jpg)
Tetê,
ResponderExcluirFicou excelente esse texto.
Você realmente é uma boa escritora, continue nesse ritmo!
obrigada
Excluir