quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Festa da Família no Colégio São Paulo


Noticia da festa da familia : Colégio São Paulo

Grupo: Gabriela Santos, Laura, Maria Teresa e Julia Fonseca

6°B 

A festa da familia é uma comemoração que acontece uma vez por ano no Colégio São Paulo. O evento  teve início ás 9 horas e acabou as 14 horas. As Irmãs Angelicas se responsabilizam em fazer uma grande festa para todas as famílias. O objetivo é unir as familias para que todas fiquem juntas se divertindo e passando mais tempo com os familiares e amigos. Tem muita brincadeira, oficinas,  futebol de sabão e escalada além de varias comidas gostosas: salgados,bolos, pipoca e refrigerantes. Também houveram apresentações de ginástica olímpica das alunas da escola e também uma apresentação da música dos "Titãns - A família!" 
    Entrevistamos Brenda que adorou a festa muito divertida, reencontrou amigas, adorou as oficinas e disse que estavam ótimas, também entrevistamos Ana Clara que achou legal, que havia bastante entretenimento. 
    Contudo a festa foi muito boa, esperamos o ano que vem para nos divertimos mais ainda.

Fotos:  

 

    

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Livro Pin

  O livro Pin, totalmente emociona o leitor com surpreendentes mistérios que a cada um, se emociona cada vez mais, o livro dá totalmente o prazer de ler, o autor: Evandro Aléssio,  usou muita criatividade e imaginação, para criar uma história tão surpreendente. Leia Pin para ficar dentro de todas as novidades desse livro fantástico!!!!

O vulto preto

  Numa cidade pequena, no sul de Minas havia um orfanato, lá tinha uma menina especial que tinha perdido os seus pais e também tinha uma pequena surdez. Nesse orfanato ela era muito torturada por dona: Olga, a dona do orfanato.
  Um dia ela conseguiu fugir e começou a andar numa estrada deserta, ela não ouvia o barulho do trem que estava vindo, ele estava chegando, a menina foi automaticamente empurrada do trilho, caiu na grama e viu uma sombra preta. Os homens que estavam no outro lado do trilho, se perguntaram:
-Como ela fez isso?
  A menina com uma cara estranha se levantou e foi em direção a um abismo, ela não enxergou a placa que estava escrito: ''Cuidado!''.
  Ela começou a cair, mas por sorte se segurou em um galho. Depois disso, uma sombra humana passando na sua frente. Pessoas que moravam ao lado, vieram e socorreram a menina e a levaram para a casa mais próxima. Uma moça, a-perguntou: 
  -Menina, como ousas fazer isto?
  A menina em duvida, não entendeu nada do que a moça estava falando, escreveu no papel:
   ''Fiz isso por intuição, não sei o que aconteceu direito mas parece que alguém me salvou.''
   E logo depois viu um vulto preto muito estranho. A moça pega o bilhete e o lê e acha estranho um vulto preto aparecer. A moça pergunta no papel:
    ''De onde você veio?''
    A criança se encolhe e diz:
    -Eu vim de um orfanato.
  A dona da casa deixa a menina no orfanato, enquanto vai procurar pistas sobre a pessoa que havia  abandonado, ela vai até a casa de um senhor e ele diz que a mulher que abandonou a criança tinha como nome: ''Protetora de vidas''.A moça correu ao orfanato, achou a menina e disse que  o vulto que ela tanto via era sua mãe para a proteger de todos os perigos da vida, pois assim que a pobre mulher morreu.